Recursos Humanos – O Capital Humano das Organizações

Chiave_RecursosHumanosFINALO tema abordado em “Recursos Humanos – O Capital Humano das Organizações”, do reconhecido autor Idalberto Chiavenato, um dos profissionais mais respeitados nas áreas de administração e recursos humanos, lançado pela editora Campus-Elsevier, revela a importância entre as pessoas e as organizações.
O autor conta que desde a Era Industrial as pessoas eram tratadas como recursos — recursos humanos — tal como os demais recursos organizacionais, e de maneira uniforme e padronizada, a fim de que se ajustassem a demandas e requisitos da empresa. Hoje, esse conceito ficou esquecido no tempo e as organizações e empresas passaram a considerar seus funcionários parceiros ativos e proativos do negócio.
Segundo Chiavenato, a denominação RH prevalece por questão de marca e identidade, mas as pessoas não são mais recursos inertes e sim seres humanos que ultrapassam de longe as estreitas limitações dessa antiga denominação. Enxergar o conjunto e a totalidade é indispensável no estudo e apreciação do RH, uma vez que cada organização tem suas características próprias, enquanto que a variabilidade humana é infinita.
O livro é composto por 17 capítulos que detalham assuntos como seleção de pessoal, planos de benefícios sociais, qualidade de vida no trabalho, relações com as pessoas, treinamento e desenvolvimento pessoal, entre outros assuntos.
A 9ª edição do livro “Recursos Humanos – O Capital Humano das Organizações”  é uma excelente contribuição de Idalberto Chiavenato, autor de mais de 30 obras, para estudantes e professores de administração, e em particular de recursos humanos.

Ficha técnica
Categoria: Jurídico – Profissionais
Formato: 17×24 cm
Páginas: 392
Preço: R$ 88,00

About these ads

One thought on “Recursos Humanos – O Capital Humano das Organizações

  1. Pingback: Fique por dentro Humanos » Blog Archive » Recursos Humanos – O Capital Humano das Organizações « Mais RH …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s