Há falta de profissionais para o pré-sal

Até 2020, o governo federal pretende investir US$ 111 bilhões no desenvolvimento da produção do pré-sal. O volume de investimento tem movimentado as indústrias de todo o país, mas a falta de mão de obra especializada é uma realidade que pode comprometer a colocação do Brasil como grande produtor mundial de petróleo.
Estima-se que até 2012 o setor deverá abrir 260 mil novas vagas devido à descoberta de grande volume de petróleo e gás natural na camada pré-sal, que se estende por mais de 800 km.
Atenta às necessidades do mercado de trabalho, a Microlins, maior rede de cursos profissionalizantes do país, está expandindo o seu curso de Petróleo e Gás para todo o território onde haverá exploração do pré-sal. “O setor petrolífero no Brasil está em constante expansão e os números são animadores. O curso de Petróleo e Gás foi desenvolvido para preparar o aluno para essa área carente de profissionais qualificados”, diz Claudio Raymundo, gerente de marketing da Microlins.
O curso destina-se a formar profissionais capacitados a atuar no setor de refino de petróleo e petroquímico em empresas que desenvolvem atividades relacionadas à extração ou ao refino de petróleo e gás. “O profissional dessa área poderá atuar em toda a cadeia produtiva de petróleo e gás, ou seja, em plataformas de perfuração de poços, empresas que fornecem atividades logísticas, refinarias, e nos programas de segurança, meio ambiente e saúde das empresas”, afirma Raymundo.
Entre os assuntos abordados no curso estão: Indústria Nacional de Petróleo; Plataformista; Logística; Refino; Segurança, Saúde e Meio Ambiente; Gás Natural.
Atualmente, há 13.656 alunos matriculados no curso de Petróleo e Gás da Microlins, em 169 unidades distribuídas pelo Brasil. Para mais informações acesse www.microlins.com.br

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s