Prefeitura de Santo André oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Professora Edivania Reis ensina a turma a decorar bolo de festa

As inscrições para as turmas de 2010 dos cursos livres gratuitos estão abertas nos Centro Públicos de Formação Profissional, em Santo André. Além do novo curso de auxiliar de cozinha, há vagas nas áreas de construção civil (drywall), corte e costura, cabeleireiro, manicure e pedicure, embelezamento e estética, informática básica e avançada e panificação e confeitaria. Os cursos são promovidos pela Secretaria de Educação e Formação Profissional em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
José Givanildo de Oliveira, de 30 anos, é um dos alunos do curso de panificação e confeitaria que termina em dezembro, no Centro Público de Formação Profissional João Amazonas. Trabalha há 10 anos fazendo pizzas em uma grande padaria de Santo André e decidiu fazer o curso  para diversificar suas habilidades com o objetivo de crescer na empresa. “Nasci na Bahia, em Juazeiro, e lá trabalhei em uma usina de cana, até que meu irmão me chamou para trabalhar no mesmo lugar que ele. Agora acho que é hora de aprender outras áreas de atuação”, disse.
Como José, Jéssica Fantozzi, de 31 anos, também quer melhorar de vida. Mas ela quer montar o próprio negócio. Por enquanto recebe em casa encomendas de bolos decorados. Com o que ganha ajuda no sustento dos dois filhos. “Casei  muito cedo, aos 14 anos, e na época não sabia fazer nada na cozinha. Com o tempo fui aprendendo e hoje adoro”, confessa. Ela acrescenta que gostou muito de aprender também sobre higiene e empreendedorismo, informações que já aplica no dia-a-dia.
Segundo a professora Edivania Reis, de 44 anos, que há 11 anos trabalha na área, o ramo de panificação e confeitaria é muito exigente e por isso é carente de mão de obra capacitada. Ética e postura, higiene e manipulação de alimentos, administração, vendas e cálculos de custo estão entre os temas ensinados por ela. “É muito gratificante ver a evolução dos alunos e os resultados que aparecem primeiramente nos bolos”, diz.
Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos, morar em Santo André e ter o ensino fundamental completo. Os interessados devem procurar um dos cinco Centros Públicos de Formação Profissional do município ou ligar para o número 4433-0710.

Serviço
Inscrição abertas para os cursos livres profissionalizantes
Local: Nos Centros Públicos de Formação Profissional
Informações: 4433-0710

About these ads

14 thoughts on “Prefeitura de Santo André oferece cursos profissionalizantes gratuitos

  1. tentei ligar no fone 44330710 para mais informacoes sobre os curso ,mas ninguem atende.Por Favor se alguem souber o endereco me avisem….

    • Olá Edna!
      Lamentável esta falha da Prefeitura de Santo André em divulgar um número de telefone que ninguém atende.
      Sugiro que você acesse o site http://www.santoandre.sp.gov.br e tente localizar no site os telefones ou endereços dos Centros Públicos de Formação Profissional, para que você consiga obter informações sobre os cursos gratuitos.

      Obrigado por visitar o Mais RH!

  2. Vanderlei boa tarde,gostaria de saber sê este ano a Prefeitura de Sto André
    continua ministrando,o curso de formaçaõ profissional na área de panificação
    e confeitaria.
    Obrigado
    abraço

    • Cleuza,
      Não sei lhe informar sobre estes cursos da Prefeitura de Santo André, pois postei a notícia faz bastante tempo.
      Como no texto tem um número de telefone, sugiro que você entre em contato nesse número para obter mais informações sobre os cursos.

      Obrigado pela visita ao Mais RH!

  3. Boa Tarde!

    Trabalho no setor de cursos da Prefeitura de Santo Andre,gostaria de passar nossos telefones para contato e obter o seu email,assim poderemos atualizar nossos cursos para divulgação.

    segue email para contato

    mvlemos@santoandre.sp.gov.br

  4. Muito boa tarde,gostaria de fazer cursos na área de culinária pois amo e preciso realmente trabalhar,como faço para conseguir uma vaga,se é que ainda existem vagas em fevereiro,obrigada.

    • Rozane,
      A Central de Cursos da Prefeitura de Santo André está permanentemente com inscrições abertas para os vários cursos profissionalizantes. No final do texto que você leu, há um telefone de contato. Ligue e se informe.

      Boa sorte e obrigado pela visita ao Mais RH!

  5. Boa noite, gostaria de saber se em 2012, vai ter o curso de higienização e manipulação de alimentos?

    • Luziane,
      Não recebi nenhuma informação recente sobre os cursos da Prefeitura de Santo André. Entre em contato nos telefones: CPFP João Amazonas (11 – 4975-2222 e 4425-6954); CPTER (11 – 4979-3608) para obter mais informações sobre os cursos gratuitos.

      Boa sorte e obrigado pela visita ao Mais RH!

  6. Boa noite gostaria de saber como funciona o curso de corte costura de gratuito, eu gostaria de fazer este me responda se for possivel obrigado!!!

    desde ja grata !!!

    • Fernanda,
      A Prefeitura de Santo André está permanentemente com vagas para esses cursos profissionalizantes. Se informe nos seguintes telefones: CPFP João Amazonas (11 – 4975-2222 e 4425-6954); CPTER (11 – 4979-3608).

      Boa sorte e obrigado pela visita ao Mais RH!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s